top of page

MONJA COEN

Monja Coen
Menon

LUIZ CLAUDIO MENON

menon0.png

Médico com especialidade em clínica médica, endocrinologia e acupuntura. Ex-atleta da seleção brasileira de basquetebol.

"Conheci o Dr. Shigemi desde entre o final dos anos 1980 e início dos anos 1990, quando tive a satisfação de fazer cursos com ele. Foi aí que conheci a sua capacidade e a qualidade do seu trabalho. 

 

Comecei a ser cliente do Dr. Shigemi no ano de 2003 porque tive um problema sério de joelho, Mas um momento marcante do meu tratamento foi quando eu tive a síndrome de Guillain-Barré e fiquei tetraplégico. 

 

Felizmente, foi de forma temporária. Fiquei um ano em tratamento mas hoje tenho todos os movimentos e as sequelas são pequenas. Quando ainda estava na UTI, sedado e entubado, precisava fazer os testes respiratórios e os médicos que me assistiam naquela época estavam tirando a sedação, porém eu não acordava. Minha esposa, conhecedora das minhas histórias da acupuntura, ligou para o Shigemi, pediu para que ele fosse ao Hospital Oswaldo Cruz e conseguimos que ele fizesse acupuntura na UTI.

 

Dr. Shigemi, ao me visitar na UTI, fez alguns pontos, chamados ting, e eu acordei, para surpresa dos médicos que estavam ao meu redor. Então, não foi uma coisa casual, a acupuntura é fantástica, fascinante, formidável. 

 

E, é claro, não é específica para as coisas que eu citei. Ela tem outras vantagens: melhora a energia geral, você se sente muito melhor com acupuntura. Tanto é que a colocação de agulhas em pontos específicos trata a ansiedade, depressão, a irritabilidade e o estresse. Eu sou um adepto fervoroso da acupuntura e tenho a maior gratidão pelo Dr. Shigemi porque desde aquela época do joelho eu venho tratando com ele e tenho mantido uma constância, ele sempre está me apoiando. Tanto é que eu não o chamo de ‘Dr. Shigemi’, o chamo de ‘Shigemi, meu santo’, porque é assim que eu o reconheço."

Lady

LADY YANE SOAVE

lady.png

"Eu faço acupuntura há 40 anos, e com o Dr. Shigemi já faz 21 anos. Eu optei por um tratamento alternativo e desde o começo me dei muito bem. Naquela época, eu fazia acupuntura com uma técnica e achava bom, mas acabei decidindo procurar um médico e assim encontrei o Dr. Shigemi. Já no primeiro contato me identifiquei bastante, gostei do tratamento, tive resultados imediatos e por isso continuo até hoje.

 

Eu faço acupuntura para saúde e para estética. Pelo lado da saúde, eu sempre procurei o tratamento para dor de coluna, joelho e insônia. A acupuntura sempre me ajudou muito. Hoje, quando eu chego lá, falo que é para um equilíbrio geral porque felizmente os problemas de saúde são poucos. Eu me sinto bem, não tenho nem ansiedade ou depressão, nada que atrapalhe a minha vida.

 

Para estética, eu faço acupuntura facial e vejo uma nítida melhora. Eu tenho 71 e as pessoas pensam que tenho 60 e poucos, elas falam: ‘o tempo não passa para você’. Eu vejo um rejuvenescimento, a pele fica saudável, com brilho, viço e elasticidade. Tenho poucas rugas, não tenho aquele abatimento que vem com a idade. Para mim, é um benefício único!"

bottom of page